Estimados Clientes,

Neste momento toda a indústria está a enfrentar enormes dificuldades de produção devido à escassez e escalada de preços de matéria-primas, desde aço, ferro, alumínio, níquel, cobre entre muitas outras. As noticias vão sendo já veiculadas, embora muito pouco, o que faz com que não haja uma consciência alargada do público em relação à dimensão do problema – https://expresso.pt/economia/2021-04-07-Falta-de-materias-primas-no-sector-da-metalurgia-e-metalomecanicapodem-obrigar-fabricas-a-parar-247d89cd. Todas estas matérias primas afectam directamente os equipamentos fornecidos pela Smartfire. Mesmo as churrasqueiras de betão / tijolo integram sempre componentes metálicos, como grelhas e braseiros, por exemplo.

Nesse sentido, reforçamos que as previsões avançadas pelos fabricantes no momento da encomenda para a expedição de um determinado produto podem ver as estimativas de prazos afectadas sem qualquer aviso e por um período também imprevisível. Já há algum tempo que não existe qualquer stock para entrega imediata, quer na Smartfire, quer em qualquer um dos fabricantes de churrasqueiras com quem trabalhamos, que são 6 no total (sendo que informamos sempre os clientes desta situação e da necessidade de espera para entregas). Face às informações que recebemos da parte da Tuozi, relativamente à não aceitação de novas encomendas das séries Plan, Venit Flex e Kitaway até Setembro de 2021, a Smartfire (ao contrário de muitos revendedores) decidiu inclusivamente retirar as mesmas do catálogo e cancelar todas as campanhas publicitárias programadas.

Apresentando desde já as nossas desculpas por qualquer transtorno causado e agradecendo a compreensão, temo-nos esforçado quer por disponibilizar o máximo de informação na nossa página-resumo com todas as informações de entrega – https://www.smartfire.pt/entregas/  – nos nossos Termos e Condições de Venda – https://www.smartfire.pt/termos-e-condicoes/ –  página de informações COVID-19 (banner na página inicial) – https://www.smartfire.pt/covid-19-informacoes – e por reencaminhar de imediato, via email, a todos os clientes, as informações que nos chegam da parte dos fabricantes em relação a prazos.

Entendemos obviamente o descontentamento face às expectativas, mas trata-se de uma situação consequência directa da pandemia mundial e que nos afecta a todos: clientes, Smartfire (e todos os demais revendedores) e fabricantes. Caso a caso, estamos sempre inteiramente disponíveis, através de qualquer das nossas formas de contacto, para abordar qualquer situação com os nossos clientes, seja troca por outro equipamento alternativo com um prazo de entrega mais curto, cancelamento/reembolso, ou outra solução. Essa será sempre a nossa orientação: a soluções, com a transparência e a honestidade que definem a Smartfire.

Muito obrigado.