Em Portugal temos a tradição dos grelhados a carvão mas cada vez mais há um mercado crescente de equipamentos a gás. A discussão normalmente é ainda mais aprofundada e levanta a seguinte reflexão: será que o sabor proporcionado por um grelhador ou churrasqueira a gás é tão bom quanto o sabor percebido no alimento preparado na churrasqueira a carvão?

Vamos esclarecer este mito de que os grelhadores a carvão são melhores que os a gás

Esqueça a ideia pré-concebida de que os grelhadores a carvão são melhores quando comparados aos grelhadores alimentados a gás. Embora o senso comum acredite fielmente no fato de que as churrasqueiras a carvão são exponencialmente melhores em relação às churrasqueiras a gás, o sabor dos alimentos preparados é igual. Mais do que isso, os equipamentos alimentados a gás têm alcançado cada vez mais notoriedade em função de seus factores ecológicos – e, por isso, estão a conquistar mais adeptos.

No campo prático podemos afirmar que os alimentos confeccionados num grelhador a gás fica mais suculentos (principalemente se os grelhadores tiveram o sistema TRU-Infrared (CharBroil) porque não estão expostos à chama.

Os grelhadores a gás destacam-se pela facilidade no acendimento. O grelhador a gás quando comparado com um grelhador a carvão é muito mais funcional e prático quanto à ignição. Basta carregar num botão e tem o grelhador pronto a funcionar, o seu acendimento automático é extremamente rápido. Num grelhador a carvão tem de fazer as brasas o que é mais demorado.

Embora já tenhamos afirmado que os sabores dos alimentos preparados nos grelhadores a gás e a carvão são praticamente semelhantes, nada o impede de realizar seu churrasco numa churrasqueira a carvão sempre que tiver mais tempo. Se bem que o custo do carvão é menor deverá ter em conta que necessita de uma boa quantidade para fazer um bom braseiro, além disso o tempo necessário para atingir uma temperatura adequada para começar a grelhar é maior. Os grelhadores a gás têm outra vantagem, imagine que necessita de grelhar mais carne, basta ligar o grelhador a gás e começar a grelhar. Numa churrasqueira a carvão deverá fazer novas brasas com o gasto de tempo que isso implica.

Agora que já conhece as principais diferenças entre um grelhador a carvão e a gás a escolha é sua. Aproveite!

  • Grelhador Performance 440S

    790,00
  • char broil

    Grelhador Performance 220B

    499,00
  • Char-Broil Performance 220S

    Grelhador Performance 220S

    530,00

  • Grelhador Nº3

    178,00
  • Churrasqueira ES Verbena

    392,00
  • Grelhador Zincado 60 cm

    126,50
  • Grelhador Nº2

    156,00