Descrição
A manutenção anual é essencial para manter o bom funcionamento do seu equipamento. Previne a substituição de componentes, uma vez que se verificam danos físicos na estrutura quando a queima é irregular e descontrolada por falta de manutenção, ocorrendo muitas vezes explosões que podem danificar o equipamento. Deve realizar este serviço anualmente, antes da chegada do Outono, para que possa usufruir dele quando mais necessita sem imprevistos.
Apesar de não criar cinza na mesma quantidade que um equipamento a lenha, na queima dos pellets a cinza gerada é menor e muito fina . Facilmente se acumula nos componentes no interior do equipamento. A acumulação desta cinza danifica e degrada as peças do seu equipamento e no caso de substituição terá um custo elevado.
Para manter o bom funcionamento do seu equipamento, além da manutenção anual deve realizar uma limpeza diária da zona de combustão e queimador com um aspirador de cinzas adequado. Optar pelo uso de apenas pellets certificado também contribuirá para manter o seu equipamento em boas condições e dentro das condições de garantia.
O serviço de manutenção periódica dos equipamentos a pellets consiste na limpeza dos componentes interiores, registos e tubagem do seu equipamento. Aplica-se a todos os equipamentos a pellets ( salamandras, recuperadores de calor e caldeiras ). É obrigatória para cumprimento de condições de garantia e é realizada sempre por técnicos especializados para que sejam seguidas as indicações do fabricante.
Condições Gerais:
- Os serviços de manutenção de equipamentos a pellets são prestados pela empresa Chamy S.A., empresa credenciada e parceira da Smartfire. A Smartfire não presta qualquer serviço de manutenção directamente ao cliente.
- O serviço está disponível para qualquer localidade em Portugal continental;
- Após aquisição do serviço, o cliente será contactado telefonicamente pela Chamy por forma a ser agendada a data/hora da deslocação de técnico para execução da operação de manutenção;
- O local para executar a manutenção deve estar acessível e desimpedido para execução do serviço.
Inclusões:
- Montagem e desmontagem de componentes necessários à limpeza;
- Limpeza dos componentes eletrónicos;
- Limpeza dos compartimentos das cinzas;
- Limpeza dos tubos;
- Verificação o circuito hidráulico no caso das salamandras hidro;
- Teste de funcionamento;
- Procedimento realizado sempre de acordo com as regras exigidas pelo fabricante.
Exclusões:
- Qualquer tipo de instalação ou reparação do equipamento;
- Peças de substituição;
- Desmontagem e remoção de equipamentos antigos;
- Recolha e transporte de equipamento removido para local de reciclagem;
- Todos os materiais não incluídos no ponto anterior;
- Todo ou qualquer trabalho que não esteja referenciado nas inclusões.
Os dados facultados pelo cliente integrarão uma base de dados da Smartfire, com a finalidade única de gerir aí as solicitações de serviços, tendo o cliente o direito de, em qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição, nos termos legais, e descritos na nossa política de privacidade.
As condições gerais do serviço constantes dos pontos antecedentes foram previamente estabelecidas pela Smartfire e disponibilizadas na página de descrição / aquisição do serviço online, sendo consideradas condições gerais do serviço, declarando o cliente, livre e expressamente, ter conhecimento pleno das mesmas e aceitar o seu conteúdo.