Serviços de Instalação / Montagem de Equipamentos

Na Smartfire encontra uma equipa séria e responsável com o objectivo de oferecer um serviço de qualidade, possibilitando uma instalação de acordo com as normas de seguranças associadas à instalação desses equipamentos, para que possa posteriormente usufruir do recuperador de calor na sua plenitude, na comodidade da sua casa, sem quaisquer receios relacionados com a sua segurança.

Antes de uma instalação é sempre necessário a nossa visita ao local.

Soluções de conforto, inovação, modernidade que ajudam a transformar o seu conforto do seu lar, executadas por uma equipa profissional, competente e certificada que presta serviços de instalação de:

  • Recuperadores de Calor, Salamandras e Caldeiras
  • Painéis Solares, Termoacumuladores, Bombas de Calor, Radiadores e outras soluções para aquecimento central ou de águas sanitárias.

Serviços complementares:

  • Aplicações em gesso cartonado (pladur)
  • Acabamentos e pintura.

Área de Actuação

A Smartfire disponibiliza aos seus clientes na  região de Aveiro serviços de montagem, instalação e outros serviços complementares que lhe permitem usufruir de uma vasta gama de produtos, com toda a comodidade.

Questões adicionais?

Smartfire - Apoio ao Cliente

Formulário de Pedido de Orçamento

  • O orçamento para instalação de equipamentos pode ser feito através do formulário abaixo ou email apoio.cliente@smartfire.pt;
  • O orçamento é sempre elaborado com deslocação dos nossos técnicos ao local de instalação para avaliação prévia;
  • Esta orçamentação prévia obrigatória tem um custo de 35€ até um raio de 20 km e +0,75€ por km para distâncias superiores, que poderá ser deduzido no preço de instalação em caso de aceitação do orçamento;
  • Leia atentamente todos os pontos das nossas condições gerais abaixo.


* Este formulário envia os dados fornecidos acima para a Smartfire através de um email encriptado, única e exclusivamente para que possamos responder / prestar as informações / serviços solicitados. Para mais informações, por favor consulte a nossa política de privacidade.

Condições Gerais dos Serviços de Orçamento, Montagens e Instalação

A Loja Online Smartfire, propriedade de Pedro Manuel Lourenço Faria Cruz, com sede na Rua 25 de Abril – Edifício Viana B7 – 3º Centro Dto – 3850-004 Albergaria-a-Velha, NIF 163 829 837, oferece aos seus clientes serviços complementares de orçamentação, montagem e/ou instalação referente a materiais e/ou equipamentos adquiridos na sua loja online em www.smartfire.pt, de acordo com as seguintes condições gerais:

1. Todas as montagens e instalações reguladas pelas presentes “Condições Gerais” pressupõem que o material ou equipamento a instalar tenha sido adquirido na loja online Smartfire, sita em território nacional.

2. Os serviços de orçamentação, montagem ou instalação serão prestados por uma equipa de instaladores certificados.

3. Aquando da aquisição do produto ou equipamento na loja online Smartfire, o cliente deverá solicitar a prestação do serviço de instalação ou montagem que pretenda contratar, nos termos dos números anteriores e subsequentes.

4. Serviço de Montagem ou Instalação

4.1. Aquando da solicitação do serviço de montagem ou instalação, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada de instalação e contactos telefónicos.

4.2. Por forma a verificar as necessidades específicas do local de instalação e a orçamentar de forma exacta todas as necessidades de materiais e acessórios, será sempre feita pelos técnicos uma visita prévia à instalação. Será necessário determinar / orçamentar:

  • O material a utilizar na montagem, instalação ou trabalho, bem como as respectivas quantidades.
  • A área a intervencionar, nomeadamente em caso de instalação de gesso cartonado, trabalhos de pintura, etc.
  • A necessidade de realização de quaisquer serviços extra, nomeadamente desinstalação de material ou equipamento anterior, trabalhos de preparação para a montagem ou instalação ou trabalhos, ferramentas ou maquinaria específicos exigidos para as mesmas.

4.3. O serviço de orçamentação prévia por parte dos técnicos da Smartfire tem um custo de 35€ (IVA Incluído) para um raio de 20 km da sede da Smartfire em Albergaria-a-Velha e um custo adicional de 0,75€ (IVA Incluído) por km extra. Este valor deverá ser liquidado aquando da solicitação do serviço.

4.4. Posteriormente, o cliente será contactado telefonicamente pelo técnico da Smartfire por forma a ser agendada a data para deslocação ao local onde deverá ser realizado o serviço a fim de reunir os elementos que permitam a elaboração do orçamento.

4.5. Após a referida deslocação, e assim que possível, a Smartfire entrará em contacto com o cliente, telefonicamente, por e-mail, com vista à apresentação do orçamento. O orçamento tem um prazo de validade de 30 (trinta) dias, contados da data da sua comunicação ao cliente. Decorrido esse prazo sem que o cliente tenha aceite o orçamento, este caducará.

4.6. A não aceitação do Orçamento pelo cliente e/ou a sua caducidade, e a consequente não adjudicação, não conferem ao cliente o direito à restituição do preço pago pelo orçamento e referido no ponto 4.3., preço esse que não lhe será, assim, reembolsado.

4.7. Caso o cliente aceite o Orçamento e, consequentemente, pretenda contratar o(s) serviço(s) de instalação ou montagem, o preço pago pelo orçamento, nos termos referidos em 4.3. será descontado no preço do serviço de montagem ou instalação a contratar se o custo deste serviço for superior ao valor do serviço.

4.8. O orçamento é considerado adjudicado com a liquidação de 50% do mesmo. Após a liquidação desse valor, o cliente será contactado telefonicamente pelo Smartfire por forma a ser agendada a data para a prestação do serviço de montagem ou instalação pretendido pelo cliente. Salvo acordo expresso entre o cliente e a Smartfire, os serviços de instalação e montagem apenas serão prestados em dias úteis e em horário de expediente.

4.9. O valor do serviço de instalação e todos os acessórios e materiais necessários incluídos no orçamento será pago da seguinte forma:

  • 50% na adjudicação / contratação do serviço;
  • 50% pago directamente aos técnicos, aquando da instalação.

5. É da responsabilidade do cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço de instalação ou montagem no local em causa, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à Smartfire quaisquer consequências decorrentes quer da realização do serviço de montagem ou instalação sem as autorizações ou licenças exigíveis quer da impossibilidade de realizar o serviço por falta de licenças e/ou autorizações.

6. A instalação dispõe de garantia, nos termos da legislação aplicável em cada momento.

7. Os dados facultados pelo cliente integrarão uma Base de Dados da Smartfire, com o fim de gerir a Solicitação de Serviço, tendo o cliente o direito de, em qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição, nos termos legais, devendo para o efeito dirigir-se à Smartfire, por escrito, para a morada da sede.

8. As condições gerais do serviço constantes dos pontos antecedentes foram previamente estabelecidas pela Smartfire, sendo consideradas condições gerais do serviço, declarando o cliente, livre e expressamente, ter conhecimento pleno das mesmas e aceitar o seu conteúdo.