SALAMANDRAS A PELLETS

 

As Salamandras a Pellets são bastante populares por serem programáveis. Podem aquecer através de ventilação ou podem fazer aquecimento central, ou seja, produzem água quente que é depois usada em sistemas de radiadores. As salamandras com ventilação podem ter até 2 saídas de ar quente canalizável para outras divisões.

Salamandras a Pellets permitem não só um alto grau de automatização e de monitorização da combustão, mas também um nível de emissões de carbono relativamente diminuto e proporciona alta eficiência energética. Da mesma forma, garantem uma combustão ideal graças ao seu modo de operação.

Para escolher a salamandra a pellets mais adequada convém analisar as necessidades da sua habitação, o local onde a quer colocar e a própria decoração.

As Salamandras a Pellets são também equipamentos compactos e discretos, não deixando por isso de ser menos eficiente. De acordo com os modelos, podem exibir linhas mais clássicas ou contemporâneas, formatos mais rectilínios ou arredondados, sem perder a elegância e disponíveis em muitas variações de estilos, formas e cores.

Uma Salamandra a Pellets utiliza também um combustível eficiente e muito prático. Os pellets de madeira têm um teor de humidade inferior a 10%, o que permite uma excelente combustão. Além disso, não produzem tanta cinza quanto os rolos ou cavacas de madeira, o que facilita muito a manutenção.

Quanto à conveniência, os pellets são especialmente práticos para quem dispõe de pouco espaço de armazenamento, estão disponíveis até em grandes superfícies, entre outros locais, é fácil a sua aquisição. Também não sujam como a madeira e têm um custo relativamente estável.

Na Smartfire encontra uma vasta gama de salamandras a pellets: slim (estreitas), de canto, redondas, para pendurar na parede, com forno, com acabamentos em pedra, vidro ou madeira. A escolha é sua!