Entregas de Equipamentos - Informações Importantes
Em Portugal continental a entrega do equipamento são feitas maioritariamente pelas transportadoras TNT, Dachser, Nacex, Santos e Vale ou Torrestir no dia útil seguinte ao envio do email de confirmação de envio (Todas as informações relativas aos envios são explicadas no email de expedição da encomenda). Em situações extraordinárias poderá ser entregue apenas no segundo dia útil seguinte.
Antes do momento da entrega, deve ter especial atenção:
1. Na morada indicada para entrega deverá estar sempre alguém presente (ou uma pessoa mandatada para receber) entre as 9h e as 18h nos dias mencionados no email de confirmação de expedição da encomenda (Portugal continental). O número de telefone do cliente é enviado na documentação para que o estafeta o possa contactar em caso de dúvida na morada de entrega (ou eventualmente não atender a porta). As transportadoras têm rotas e pontos de entrega diferentes todos os dias. Por esse motivo não é possível informar uma hora exacta de entrega. Não é garantido que o estafeta estabeleça qualquer contacto prévio. Caso não esteja ninguém no local para receber e não for possível, telefonicamente, agilizar de alguma forma a entrega com o estafeta, ser-lhe-ão cobradas taxas de reentrega / armazenamento referentes a este envio e só após boa cobrança a mesma será entregue.
2. As entregas são sempre feitas ao nível da rua, pelo que o cliente deverá providenciar eventual mão-de-obra ou meios necessários para o transporte do(s) equipamentos(s) para o interior da habitação, garagem ou andar do edifício. Se o acesso ao interior da propriedade do cliente não apresentar nenhum inconveniente, como degraus, lancil, rampas, relva, terra batida, muretes, etc., que impeçam as manobras de um porta-paletes, o estafeta pode, eventualmente, ter a gentileza de deixar o equipamento onde solicitar, mas não é sua obrigação. A Smartfire não assume quaisquer custos adicionais de entregas especiais / meios / mão-de-obra que possam ser solicitadas pelo cliente à transportadora ou a outras entidades.
3. Em caso de obstáculos inultrapassáveis para a transportadora realizar a entrega, como por exemplo local inacessível ao veículo necessário para (passagens estreitas, centros históricos, ruas sem saída, obras ou outros obstáculos), localizações com acesso por estradas ou caminhos privados, os clientes deverão contactar previamente a Smartfire para que a situação possa ser avaliada conjuntamente com a transportadora responsável pela entrega. Caso contrário, a encomenda apenas poderá ser entregue em outro local com acesso viável, a acordar posteriormente com o cliente.