As Salamandras a Pellets sem electricidade são altamente ecológicas.

Estas salamandras são silenciosas porque não têm ventilação, ou seja, aquecxem por convecção natural. Não necessitam de electricidade pelo que não consomem energia

A combustão tem emissões reduzidas visto que a biomassa é uma energia renovável com emissões de carbono relativamente diminutas e proporciona alta eficiência energética.

Para escolher a salamandra a pellets sem electricidade mais adequada convém analisar as necessidades da sua habitação, o local onde a quer colocar e a própria decoração.

As Salamandras a Pellets são também equipamentos compactos e discretos.

Uma Salamandra a Pellets utiliza também um combustível eficiente e muito prático. Os pellets de madeira têm um teor de humidade inferior a 10%, o que permite uma excelente combustão. Além disso, não produzem tanta cinza quanto os rolos ou cavacas de madeira, o que facilita muito a manutenção.

Quanto à conveniência, os pellets são especialmente práticos para quem dispõe de pouco espaço de armazenamento, estão disponíveis até em grandes superfícies, entre outros locais, é fácil a sua aquisição. Também não sujam como a madeira e têm um custo relativamente estável.