A história da BarrelQ começa em 2013, quando o fabricante de TVs Onno Vos idealizou que queria fazer “algo” com barris de petróleo. “O meu pai é trabalha no setor de petróleo e encontrei alguém que transformou barris de óleo em barbecues. Parecia um bom negócio além do meu trabalho na TV. Comprei um camião cheio e montei-os eu mesmo. No primeiro ano vendi 250 peças, um ano depois 500, e no ano seguinte vendi 5000 peças.

Onno começou a BarrelQ por conta própria mas, logo no primeiro ano, surgiu um investidor. Huub Sparnaay viu uma placa de publicidade da BarrelQ na beira de uma estrada e encomendou uma peça. Ele ficou tão impressionado depois de usar o BarrelQ que decidiu enviar um email para Vos, questionando se ele procurava um investidor. Sparnaay afirmou: “Decidimos fazer uma empresa à séria. Vi alguns pontos de melhorias e tive, além do dinheiro, o conhecimento e as habilidades necessárias para agregar valor à empresa”. Na mesma altura juntou-se também Gerben Bierbooms, com quem Sparnaay já havia trabalhado no passado. Segundo as palavras de Bierbooms, “Eu poderia adicionar valor ao mundo online e à internacionalização, e esse foi o ponto de partida”.

Actualmente a equipa está apostar fortemente na internacionalização: “Começámos na Holanda, mas agora enviamos encomendas para 25 países. Eventualmente, queremos vender o BarrelQ em 75 países. As nossas maiores oportunidades para alcançar esse objetivo serão eventualmente on-line. O BarrelQ não é apenas o barbecue mais ‘cool’ de todos os tempos, mas também serve como ‘fire pit’ e mesa lateral. Na verdade tem 3 funções e os barris podem ser personalizados conforme desejado. Além disso, também temos a sorte que as pessoas hoje querem um churrasco original em seu quintal.”

  • Grelhador BarrelQ Pequeno

    164,00
  • BarrelQ Big

    Grelhador BarrelQ Grande

    220,00