Descrição
Esta visita técnica prévia serve para que um técnico especializado de uma empresa parceira da Smartfire possa verificar todas as condições existentes no local, estudo de possibilidades de instalação, análise conjunta com o cliente da solução pretendida e levantamento de materiais necessários para posterior apresentação de orçamento. Este serviço é exclusivo para clientes que adquiriram ou irão adquirir equipamentos de aquecimento na Smartfire.
Os técnicos irão providenciar ao cliente:
> Proposta de solução de aquecimento adequado às necessidades;
> Equipamentos e materiais necessários a adquirir à Smartfire;
> Orçamento independente (da empresa parceira) de materiais e mão de obra necessários à instalação;
Estas visitas são realizadas por uma empresa independente, parceira da Smartfire, e têm um custo base de 30,00€ IVA incluído. Pode acrescer um valor adicional para concelhos limítrofes da área de intervenção. Caso o cliente aceite o orçamento, esse valor será descontado ao total do mesmo. O local da instalação deve estar acessível e desimpedido.
Condições Gerais do Serviço de Orçamentação de Instalação
A Smartfire (Binário Imaginário Unipessoal, Lda.), com sede na Rua da Ponte, 3B - Carvalhal da Portela 3750-583 Valongo do Vouga - Águeda, NIPC 513674683, facilita aos seus Clientes o acesso a serviços complementares, prestados por empresas parceiras, de orçamentação de instalação equipamentos adquiridos, ou a adquirir, na sua loja online em www.smartfire.pt, de acordo com as seguintes condições gerais:
1. Todas os pedidos de orçamentação de instalação reguladas pelas presentes “Condições Gerais” pressupõem que o equipamento e materiais a instalar tenham sido adquiridos ou irão ser adquiridos exclusivamente à Smartfire.
2. Os serviços de orçamentação serão prestados por um Instalador Parceiro externo recomendado pela Smartfire. A Smartfire não presta qualquer serviço de orçamentação ou instalação directamente ao Cliente.
3. Visita Técnica para Orçamentação de Instalação
3.1. A realização de serviços de montagem ou instalação requerer a realização prévia de um orçamento técnico a efectuar em visita ao local, designadamente por forma a determinar os materiais a utilizar, bem como as respectivas quantidades (materiais que o Cliente deve adquirir na Smartfire e materiais a ser fornecidos pelo Instalador Parceiro) e mão de obra. Podem ainda, se necessário, constar informações relativas a quaisquer outras necessidades mais específicas, nomeadamente desinstalação de materiais ou equipamento anterior, trabalhos prévios de preparação para a montagem, bem como ferramentas ou maquinaria especiais exigidos para as mesmas. Será ainda disponibilizado um intervalo de datas possíveis para instalação.
3.2. A aquisição do serviço de visita técnica para orçamentação de instalação é feita exclusivamente na loja online da Smartfire e tem um custo de 30,00€. Pode acrescer um valor adicional para concelhos limítrofes da área de intervenção, que será apresentado aquando da selecção do concelho. Para encomendar, deverá adicionar o serviço ao ‘carrinho’ e seguir os passos seguintes (dados de faturação e método de pagamento). Para maior conveniência, disponibilizamos aos nossos Clientes várias formas de pagamento, nomeadamente: Ref. Multibanco, Transferência Bancária, Cartão de Crédito, Paypal, MBway e Payshop.
3.3. Nos dias seguintes à aquisição do serviço, o Cliente será contactado pelo Instalador Parceiro por forma a ser agendada a data/hora para deslocação ao local onde deverá ser realizada a visita, a fim de reunir os elementos que permitam a elaboração do orçamento. Habitualmente, neste momento, é solicitado pelo Instalador ao Cliente um conjunto de informações / fotos do local de instalação para uma pré-análise e preparação da visita.
3.4. Caso surja alguma impossibilidade de realização da visita para orçamentação, quer da parte da empresa parceira, quer por desistência do Cliente antes desta se realizar, o Cliente poderá solicitar à Smartfire o respectivo cancelamento e reembolso, por escrito, para o email [email protected].
3.5. Após a deslocação referida, e assim que possível, o Instalador Parceiro entrará em contacto com o Cliente com vista a apresentar o respectivo orçamento. O orçamento tem um prazo de validade de 30 (trinta) dias, contados da data da sua comunicação ao Cliente. Decorrido esse prazo sem que o Cliente tenha aceite o orçamento, este caducará.
3.6. A não aceitação do orçamento pelo Cliente e/ou a sua caducidade, e a consequente não adjudicação ao Instalador Parceiro do serviço orçamentado, não conferem ao Cliente o direito à restituição do valor pago pela visita técnica / orçamento, valor esse que não lhe será, assim, reembolsado.
3.7. Caso o Cliente aceite o orçamento e pretenda contratar o serviço de instalação, este contrato é acordado entre o Instalador Parceiro e o Cliente. O valor pago pela visita técnica / orçamento será descontado no preço do serviço de montagem ou instalação a contratar.
4. O contrato de prestação de serviços de instalação é celebrado única e exclusivamente entre o Cliente e o Instalador Parceiro da Smartfire, nos moldes acordados entre as partes. A Smartfire não tem qualquer intervenção ou controlo sobre o mesmo, pelos qual não assume qualquer responsabilidade relacionada com os trabalhos ou quaisquer prejuízos decorrentes de eventuais situações de impossibilidade, atraso, suspensão ou interrupção dos trabalhos, danos ou qualquer outra situação relacionada.
5. É da responsabilidade do Cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço de instalação ou montagem no local em causa, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à Smartfire ou ao Instalador Parceiro quaisquer consequências decorrentes quer da realização do serviço de montagem ou instalação sem as autorizações ou licenças exigíveis quer da impossibilidade de realizar o serviço por falta de licenças e/ou autorizações.
6. A instalação dispõe de garantia, nos termos da legislação aplicável em cada momento, garantia essa prestada pelo Instalador Parceiro.
7. Os dados facultados pelo Cliente integrarão uma base de dados da Smartfire, com a finalidade única de gerir aí as solicitações de serviços, tendo o Cliente o direito de, em qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição, nos termos legais, e descritos na nossa política de privacidade.
8. As condições gerais do serviço constantes dos pontos antecedentes foram previamente estabelecidas pela Smartfire e disponibilizadas na página de descrição / aquisição do serviço online, sendo consideradas condições gerais do serviço, declarando o Cliente, livre e expressamente, ter conhecimento pleno das mesmas e aceitar o seu conteúdo.