Recuperador Modena 700 - Ambiente

Com um inverno tão rigoroso, pontuado por temperaturas baixíssimas, finalmente tomou uma resolução: decidiu adquirir um Recuperador de Calor Albicalor para aquecer todas as divisões da sua habitação. No entanto, antes de optar por um determinado equipamento, é melhor reflectir sobre algumas questões práticas de extrema relevância.

Por exemplo, um Recuperador de Calor Albicalor inteiramente funcional deve contar com uma potência que corresponda ao espaço que se pretende aquecer. Mas como é que se consegue determinar essa potência?

Recuperador de Calor AlbicalorEm primeiro lugar, é preciso sublinhar que a capacidade de fornecer energia exprime-se através de kW, ou seja, de quilowatts, uma unidade que define a quantidade de calor útil que um certo recuperador de calor produz, isto é, a quantidade de energia que tem mesmo capacidade para aquecer a casa.

Desta maneira, o Recuperador de Calor Albicalor perfeito deve compensar aproximadamente aquilo que o edifício perde naturalmente. A lembrar ainda que a potência necessária para o aquecimento de uma determinada casa acaba por variar devido a uma série de factores: desde a situação geográfica à temperatura exterior, passando pelo nível de isolamento da habitação.

O próprio sistema de aquecimento é extremamente importante para definir a opção por um recuperador de calor. Vejamos o caso de um espaço com aquecimento central. Neste exemplo, será apenas necessário instalar um recuperador de calor menos potente que funciona regularmente com uma potência mínima, o que será suficiente nas épocas de temperaturas amenas.

Já os recuperadores de calor a ar, por exemplo, são a forma mais eficaz de tornar a utilização de uma lareira mais económica e eficiente. Permitem subir o rendimento das lareiras convencionais dos 15 a 20% para os 60 a 85% de aproveitamento de calor.

Na Smartfire é possível encontrar Recuperadores de Calor Albicalor, a Ar e a Água, com linhas rústicas ou modernas, que se adequam a todos os espaços e a todas as necessidades.

  • Recuperador de Calor Firenze 700 - Vidro Serigrafado

    Recuperador Firenze 700 Dupla Face 11kW

    1.239,84
  • Recuperador Modena 800 1 Face + 1 Lateral

    Recuperador Modena 800 1 Face + 1 Lateral 10kW

    1.452,00
  • Recuperador Manchester AC 34.3 kW

    Recuperador Leeds AC 53.1 kW

    1.656,00
  • Recuperador Torino 2 Faces + 1 Lateral AC 31.5 kW

    Recuperador Torino 1 Face + 2 Laterais AC 31.5 kW

    3.177,00