O que é um módulo WiFi?

Actualmente estamos rodeados de tecnologia e temos aplicações que controlam cada vez mais equipamentos de uso doméstico, seja o alarme de sua casa e até mesmo o aspirador. Assim, muitos fabricantes de equipamentos para aquecimento…
Recuperador 800 Grande Visão 14kW - Ambiente

Porque deve escolher a Smartfire?

Quais as vantagens de comprar um produto na Smartfire? A Smartfire nasceu com o intuito de fornecer equipamentos de qualidade, através de uma plataforma acessível a todos independentemente da sua localização. Procuramos oferecer um preço…

Fogão a lenha com topo vitrocerâmico ou em aço?

Quando compra um fogão a lenha tem, muitas vezes, a possibilidade de escolher um topo em aço ou vitrocerâmica. É importante saber que ambos têm vantagens e desvantagens. Aqui está um breve resumo dos pontos positivos e negativos de…
Recuperador C130 11kW - Deflector

Vermiculite: o que é e quais as suas vantagens?

O interior do seu equipamento em Vermiculite, material cerâmico refractário, melhora notavelmente a combustão graças à sua capacidade de acumulação de calor e simultaneamente realça o brilho da chama. Mas tal como os pneus do seu carro,…
Salamandra Seville 2 7kW - Ambiente

Como escolher o acabamento da sua salamandra a lenha?

Decidiu instalar uma salamandra em sua casa, mas ainda não sabe que tipo de acabamento escolher? Primeiro que tudo, deve ter em consideração o seu estilo de vida e a configuração da sua casa. Neste artigo iremos dar algumas dicas para ajudá-lo…
As 3 fases da combustão em equipamentos a lenha

As 3 fases da combustão em equipamentos a lenha

Quando o interior da sua habitação se torna quente e acolhedor, é graças ao processo que ocorre no seu fogão de aquecimento. A esse processo chamamos combustão. Cada pedaço de madeira inserido, é consumido em três fases que podem ocorrer…
Recuperador Torino 700 AC 34 - Ambiente

Gestos para ter um equipamento a lenha em boas condições

Na hora de utilizar o seu equipamento a lenha, é necessário ter em consideração, algumas regras básicas sobre a melhor maneira de conservar o equipamento. Isto, porque o mau uso do seu equipamento pode reduzir a sua vida útil, além de…
Regras de ouro para um equipamento a pellets eficiente

Regras de ouro para um equipamento a pellets eficiente

Quando compra um equipamento a pellets para aquecer a sua casa, é essencial conhecer algumas regras que devem ser respeitadas. Regras estas que são para garantir a máxima eficiência do seu equipamento, assim como a sua durabilidade. Um equipamento…
Biomassa, o aquecimento em ascensão!

Biomassa, o aquecimento em ascensão!

O aquecimento a biomassa é uma boa opção? Podemos observar que as vendas de equipamentos a lenha, estão a aumentar. Vários factores podem explicar esse entusiasmo por parte dos consumidores, sendo eles a procura por uma solução económica…
Tripla Combustão: como funciona?

Tripla Combustão: como funciona?

A tripla combustão garante uma combustão perfeita e uma chama bonita, que vai adorar ter na sua sala. O ar utilizado para queimar a lenha, é totalmente controlado e injectado nas zonas onde necessita dele e quando necessita dele. Assim produz…
Dupla combustão: tudo o que precisa saber

Dupla combustão: tudo o que precisa saber

Num recuperador a lenha convencional, a combustão não explora todo o seu potencial térmico do seu combustível, seja a lenha ou a pellets. Foi para resolver esse problema, que os equipamentos com dupla combustão (ou pós-combustão) foram…

Salamandras Herméticas / Estanques, o que são?

Quando procura uma solução de aquecimento para a sua casa, vale a pena ponderar as salamandras herméticas, quer sejam a pellets ou a lenha. Este equipamento é extremamente versátil e com um alto nível de eficiência e economia. Certamente…