Recuperador Insert Decor 1000 Symphonie 14kW - Ambiente
,

Todos os recuperadores de calor aquecem da mesma forma ou há aqueles que não aquecem bem?

Existem diversas marcas de recuperadores no mercado. A Smartfire só comercializa marcas que dêem garantias a nível de funcionamento e acompanhamento pós-venda. Os recuperadores não são todos iguais, por isso existem aqueles de entrada…
aspirador_cinzas_tornado_vito

O que é um aspirador de cinzas e quais os seus benefícios

O que é um aspirador de cinzas? Este equipamento é utilizada para limpar adequadamente as cinzas de recuperadores, salamandras, lareiras, fogões, caldeiras e grelhadores. Para realizar esta tarefa, não deve ser utilizado qualquer aspirador,…
,

O que devo respeitar na instalação de um recuperador

Saiba o que deve respeitar para que o seu recuperador funcione perfeitamente, a instalação tem de ser efectuada de forma correta, com base nisso, deve ter em conta vários aspectos, nomeadamente: Limpe profundamente a sua chaminé antes…
Recuperador C-19 - Vidro Serigrafado - Ambiente

Possíveis causas da sujidade do vidro do recuperador ou salamandra e como solucionar

Descubra as possíveis causas da sujidade do vidro do recuperador ou salamandra, nomeadamente: - O combustível não é de boa qualidade: a madeira molhada não só escurece o vidro como também gera uma má combustão. É importante que…

Problemas que podem surgir num recuperador de calor ou salamandra e a suas soluções

São vários os problemas que podem surgir no recuperador de calor ou salamandras, ou por falta de limpeza, ou por humidade, os motivos podem ser os mais variados. No entanto, se souber como os solucionar tanto melhor. Segue abaixo uma lista…
Salamandra Kratki KOSA K7 - Ambiente

Vantagens de um equipamento em ferro fundido

O ferro fundido é amplamente reconhecido pela sua durabilidade, propriedades de retenção e distribuição homogénea de calor. Quem pensa que os equipamentos em ferro fundido pertencem ao passado engana-se. Actualmente, com o desenvolvimento…
Recuperador Palermo AC 57 Guilhotina - Ambiente
,

Posso colocar um recuperador numa lareira já existente?

Uma das perguntas mais frequentes é “será que posso colocar um recuperador numa lareira já existente?”. Sim, pode. Deverá tirar as medidas interiores – largura, profundidade e altura. Jamais se esqueça de retirar o tijolo refractário…

Recuperadores ou salamandras com saídas suplementares (saídas de ar quente canalizáveis)

Existem diversos tipos de recuperadores de calor ou salamandra com saídas suplementares adequados às mais variadas necessidades. Alguns modelos de equipamentos para aquecimento têm saídas de ar quente canalizáveis para outras divisões.…

O conforto de comprar online 

A cada ano, o número das pessoas que compram online aumenta significativamente. Isto faz questionar quais são os motivos que levam os indivíduos ao e-commerce e se é realmente tão confortável fazer compras através da Internet. O conforto…

Benefícios dos Recuperadores e Salamandras de dupla face

Quais os benefícios dos recuperadores e salamandras de dupla face? Antes de referir quais os benefícios dos recuperadores e salamandras de dupla face, temos de entender o que significa o mesmo e como funciona. Como o próprio nome indica…

Instalar uma televisão e a lareira na mesma parede

Quando queremos deixar um espaço com uma decoração mais reconfortante e aproveitar ao máximo o espaço da nossa sala de estar, tentamos encontrar inúmeras soluções e uma das mais questionadas é “Será que se pode instalar a televisão…

As razões pelas quais deve investir numa lareira exterior

A procura por uma lareira exterior está a crescer e tal não se deve apenas a uma moda passageira. A sua popularidade, deve-se ao facto de serem úteis e funcionais, conseguindo transformar qualquer espaço do seu jardim num lugar de serenidade…