Qual a melhor opção para si: caldeira, salamandra ou recuperador?

Qual a melhor opção para si: caldeira, salamandra ou recuperador?

Muitas vezes pedem-nos conselhos acerca de qual a melhor forma de aquecer uma casa. Na verdade, não existe uma resposta certa, não existe a melhor forma de aquecer uma casa. Tudo depende da configuração da sua casa, daquilo necessita e do…
Indeciso entre aquecer a casa com ou sem ar condicionado?

Indeciso entre aquecer a casa com ou sem ar condicionado?

Há aparelhos para lidar com o calor, com o frio e com a humidade. No entanto, todos podem ser substituídos pelo ar condicionado. Mas será o ar condicionado uma mais valia para a sua casa? Vantagens 1. Conforto Visto que elimina o incómodo…
Qual a melhor opção, Pellets ou Lenha?

Qual a melhor opção, Pellets ou Lenha?

Aquecimento a Pellets Ter aquecimento a Pellets é o fim do fumo e do cheiro a queimado (que pode ser decorrente de uma chaminé inadequada ou da incorrecta abertura da porta). Para a sua instalação apenas necessita de uma saída para o…
Diferença entre Salamandra e Recuperador de Calor - Artigo Informativo

Qual a diferença entre Salamandra e Recuperador de Calor?

Muitas vezes os clientes procuram soluções de aquecimento mas não sabem qual a diferença entre Salamandra e Recuperador de Calor? Primeiro temos de analisar as necessidades do cliente e as condições da casa. As funcionalidades são exactamente…
Recuperador Panoramic 900 1 Frente + 1 Lateral - Ambiente

Diferenças entre o vidro normal e o vidro serigrafado

Na nossa loja online, quando escolhe o tipo de artigo (salamandra ou Recuperador), na barra lateral esquerda na opção Características de Série) encontra o item vidro serigrafado. Por norma o vidro serigrafado cobre toda a estrutura metálica…
Lareira c/ Forno Ignis 14kW - Ambiente

Está a pensar numa Lareira? E porque não uma Salamandra?

O inverno ainda dura. E com ele aqueles dias em que não apetece nada sair para o frio da rua, principalmente se temos a felicidade de ter ali mesmo à nossa disposição uma fonte de calor privativa. Este é o caso de quem tem uma lareira ou…

Fornos a lenha recuperam sabores do passado

O regresso às origens e às nossas receitas tradicionais levam-nos a pensar o que fazer nos fornos a lenha. Portanto, este documento deverá ser considerado como, uma breve reflexão sobre os aspectos mais relevantes acerca da instalação…
Aquecimento central - Smartfire | Loja online

Recuperadores de calor a lenha: conforto ao seu alcance!

Um inverno nunca seria o mesmo sem uns bons recuperadores de calor a lenha no centro da nossa sala de estar. Afinal de contas, este tipo de aquecimento distingue-se pelo seu trabalho eficiente, embora tenha outros valores que se prolongam para…
Salamandra Tek Lumber 10.3kW - Ambiente

Salamandras a lenha: uma óptima opção para o Inverno!

Uma boa opção para este Inverno são as salamandras a lenha. De design moderno e enquadráveis em ambientes diversos, as salamandras a lenha proporcionam a magia do fogo em equipamentos modernos e requintados. Há quem prefira aquecer o ambiente…

Saiba tudo sobre as incríveis salamandras a pellets!

É obrigatório que a palavra "pellets" faça parte do dicionário dos mais friorentos que só sobrevivem a um inverno rigoroso recorrendo um aquecimento em casa que se distinga por ser moderno, prático, bastante económico e ainda amigo do…

Procura a salamandra ideal para este inverno?

Descubra o conforto de uma salamandra a lenha O controlo da temperatura ambiente é essencial para garantir o conforto de um lar. Por esse motivo, é inegável o bem-estar que uma salamandra a lenha acesa nos proporciona, enquanto observamos…
Recuperador Modena 700 - Ambiente

Recuperador de Calor Albicalor: qual escolher?

Com um inverno tão rigoroso, pontuado por temperaturas baixíssimas, finalmente tomou uma resolução: decidiu adquirir um Recuperador de Calor Albicalor para aquecer todas as divisões da sua habitação. No entanto, antes de optar por um…