,

Churrasqueiras com forno

Uma churrasqueira com forno é um equipamento que combina uma churrasqueira convencional com um forno para assar alimentos. Estes tipos de churrasqueiras são cada vez mais populares porque oferecem mais opções para cozinhar e assar…
,

Churrasqueiras com grelhador em inox

Uma churrasqueira com grelhador em inox é um tipo de churrasqueira que possui uma grelha e um grelhador feitos de aço inoxidável, o que proporciona maior durabilidade e resistência à corrosão. Essas churrasqueiras podem ser…

Saiba tudo sobre o Proenergia Açores

Saiba mais sobre o Proenergia Açores, quais os equipamentos elegíveis, condições de acesso e comparticipações!

Poupe no Aquecimento: Escolha Entre Elétrico e Gás Natural com as Tarifas Mais Baratas

Em Portugal, o aquecimento doméstico é essencial para enfrentar os meses mais frios do ano com conforto. No entanto, muitas famílias deparam-se com o desafio de equilibrar o conforto térmico com os custos crescentes…

Recuperador de Calor ou Salamandra?

Neste artigo explicamos tudo sobre Recuperadores de Calor e Salamandras Pretende instalar um recuperador de calor ou salamandra? Há muitas opções de recuperadores de calor a lenha ou pellets, bem como de salamandras a lenha ou pellets. Para…

Redução do Iva de 23% para 6% em equipamentos a Biomassa!

Sabia que, com a entrada do novo Orçamento de Estado para 2023, o Iva dos produtos a biomassa, para aquecimento local, com etiqueta A+ ou A++ e caldeiras com Classe A++ passa de 23% para 6%? A 1 de Janeiro de 2023 o consumidor, ao adquirir…

A Smartfire foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL” pelo 2º ano consecutivo!

A Smartfire, Binário Imaginário Unipessoal Lda foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”, edição 2022. Esta distinção foi atribuída pelo segundo ano consecutivo: Consulte a certificação…

Como o fumo duma lareira afecta a qualidade do ar!

Não há nada mais aconchegante do que sentar perto de uma lareira a lenha num dia frio. Mas, infelizmente, não emana só calor! A queima de lenha origina algum fumo e o fumo é mais que uma névoa, contém partículas de poluição, algumas…

Nova tendência em aquecimento: o minimalismo!

Tendencialmente sabemos que os recuperadores de calor são para embutir em lareiras existentes ou numa hotte de pladur ou alvenaria. Mas a arquitectura actual levou as lareiras modernas a outro nível, apresentando cada vez  mais…
, ,

Como construir uma hotte/chaminé correctamente?

Não basta comprar um bom recuperador se a seguir não construir uma hotte como mandam as regras. A “hotte” também pode ser designada por “pano da lareira” ou “saco da chaminé” e consiste na parte da campânula que tapa a tubagem…
,

Churrasqueira ou Barbecue? Faça uma escolha acertada!

Se está a pensar em fazer um churrasco e desfrutar do seu jardim, varanda ou terraço, deve informar-se acerca dos tipos de barbecues (grelhadores) e churrasqueiras disponíveis no mercado. Analise bem os  modelos e vantagens de cada um…
,

O que preciso saber antes de colocar um recuperador?

Os recuperadores são equipamentos extremamente seguros, eficientes e com óptimos rendimentos! Saiba tudo ao ler o artigo.