,

Como acender um equipamento a lenha?

Quer aproveitar ao máximo o calor da lareira, sem ter dificuldades no seu acendimento? Siga os nossos conselhos e truques infalíveis!

Como fazer fogo? Com acendalhas?

Um iniciador de fogo consiste num produto para fazer lume ou iniciar uma queima. Siga estes passos para acender o seu equipamento a lenha...

Como instalar uma churrasqueira?

Neste artigo pretendemos esclarecer as principais dúvidas relacionadas com a instalação de churrasqueiras. - Escolher o local: Para uma utilização confortável e para prolongar a durabilidade da sua churrasqueira, dê preferência a locais…
O que é uma bomba de calor?

O que é uma bomba de calor?

As Bombas de Calor emergem como verdadeiros protagonistas na procura por soluções de aquecimento eficientes, económicas e sustentáveis. Estes equipamentos, que extraem calor do ar exterior, não apenas proporcionam conforto térmico, mas…

Será o Aquecimento Central um bom investimento?

O aquecimento central é uma das opções que permite melhorar o ambiente da sua habitação de forma homogénea. Em que consiste o aquecimento central? Quais são as suas vantagens e desvantagens? É económico ou, por outro lado,…

Qual a melhor opção para aquecer a água?

Neste artigo vamos analisar as principais diferenças entre os equipamentos para aquecimento de águas sanitárias. Quando chega a altura de decidir qual o aparelho mais indicado para aquecer as águas sanitárias (para banhos e cozinha)…

O que é e como funciona uma caldeira a lenha?

Com a crescente subida dos preços dos combustíveis fósseis (gás e gasóleo), cada vez mais clientes procuram soluções económicas e sustentáveis que permitam manter o conforto em casa. A biomassa, como por exemplo a lenha, tem tido um…

Alargamento do prazo do Programa do Fundo Ambiental

Sabia que o prazo do Programa do Fundo Ambiental foi alargado? Aproveite na Smartfire os melhores equipamentos a preços competitivos!
,

O que é um recuperador de Calor? Conheça as 5 Vantagens!

Os recuperadores são equipamentos extremamente seguros, eficientes e com óptimos rendimentos! Saiba tudo ao ler o artigo.

Quais as vantagens de um recuperador em Ferro Fundido?

Se está a pensar instalar um recuperador de calor certamente já se questionou acerca das diferenças entre um recuperador em aço ou fundição. Neste artigo explicamos o que é um recuperador de calor em ferro fundido e quais…

O que é um firepit ou lareira exterior?

As Lareiras Exteriores ou Fire Pits constituem uma decoração exclusiva e extremamente moderna, criada para os utilizadores mais exigentes. Pode ser um elemento decorativo interessante e, ao mesmo tempo, criar uma atmosfera agradável e aconchegante.…

Qual a melhor opção, Salamandra a Lenha ou Pellets?

Muitos dos clientes que nos contactam não sabem quais as diferenças entre as salamandras a lenha ou pellets. Ao escolher uma salamandra deve ter em conta não só o investimento inicial e a estética mas também o seu estilo…