Actualmente estamos rodeados de tecnologia e temos aplicações que controlam cada vez mais equipamentos de uso doméstico, seja o alarme de sua casa e até mesmo o aspirador. Assim, muitos fabricantes de equipamentos para aquecimento criaram equipamentos (seja caldeiras, recuperadores ou salamandras) que incorporam WiFi.

O que é o WiFi?

WiFi é uma tecnologia de rede sem fios que permite que computadores, dispositivos móveis (smartphones e tablets) e outros equipamentos (aspiradores, alarmes, salamandras) interajam através da Internet. O WiFi permite que esses equipamentos troquem informações entre si. Assim, já pode controlar a sua Caldeira, Salamandra ou Recuperador de Calor a pellets a partir do seu smartphone onde quer que esteja.

Os equipamentos que permitem a opção de módulo WiFi são:
Recuperadores a Pellets
Salamandras a Pellets
Caldeiras a Pellets

O Módulo de WiFi é um pequeno acessório aplicado no equipamento (por norma opcional), que depois se ligará a uma aplicação (aap) que pode instalar no seu telemóvel (smartphone). É aconselhável que no local em que o equipamento está instalado tenha boa cobertura de wifi.

Assim, remotamente pode controlar o seu equipamento, nomeadamente, conhecer o seu estado, saber qual a temperatura ambiente, activar ou desactivar, controlar a ventilação, modificar a programação, verificar a existência de eventuais alarmes, entre outras funcionalidades.

Porque é que só os equipamentos a pellets podem ter Wifi? Simples, porque não se pode controlar remotamente a ignição de um equipamento a lenha!

Encontre a melhor solução para si!

Os especialistas da Smartfire ajudam-no a encontrar a solução ideal para atender às suas necessidades, guiando-o pelo processo a cada passo do caminho. Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco hoje e um dos experientes membros da nossa equipa encontrará a combinação perfeita para si e para o seu lar.

International customers please find us at www.smartfire.eu