Os Recuperadores a Pellets são um equipamento de aquecimento relativamente novo. Isso torna mais difícil de avaliar se são adequados para a sua sala de estar. Esta visão geral dos benefícios e desvantagens dos Recuperadores a Pellets pretende ajuda-lo a obter uma melhor visão.

Entre as maiores vantagens dos Recuperadores a Pellets destaca-se a sua facilidade de utilização, graças à ignição automática, à modulação de potência e ao facto de poderem ser programados. Os Recuperadores a Pellets são também são muito eficientes, têm um alto nível de autonomia e são extremamente ecológicos graças ao combustível neutro em CO2.

As desvantagens incluem o som do ventilador e do motor do trado. Além disso, os Recuperadores a Pellets também exigem manutenção e representam um grande investimento.

Benefícios dos Recuperadores a Pellets

Fácil de usar: Os Recuperadores a Pellets são muito fáceis de usar, entre outras coisas devido à ignição automática e à modulação de potência. Dependendo do aparelho, pode ajustar a temperatura com um controle remoto ou um termostato ambiente. Alguns modelos permitem programar programas diurnos ou semanais ou controlar o Recuperador a Pellets a partir de qualquer lado com uma aplicação para smartphone.

Alta eficiência: A eficiência de um Recuperador a Pellets é de 90% ou mais, tornando-o mais eficiente do que uma lareira tradicional e que um recuperador de calor a lenha.

Autonomia: Os Recuperadores a Pellets têm um depósito embutida pode lhes permite operar autonomamente até 12 horas, dependendo do modelo sob carga total.

Ambientalmente amigável: Um Recuperador a Pellets é neutro em CO2, mas o sistema de controlo digital integrado também garante uma queima eficiente. O teor de cinzas dos pellets queimados é de apenas 0,5 a 1%.

Um combustível conveniente: Os pellets são relativamente baratos em comparação com outros combustíveis e o seu preço permaneceu estável nos últimos anos. Os pellets são fornecidos em sacos de 15 Kg fáceis de guardar e compactar. Além disso, os pellets estão sempre prontos para uso.

Desvantagens dos Recuperadores a Pellets

Manutenção: Por vezes os utilizadores subestimam a manutenção necessária num Recuperador a Pellets. A câmara de combustão tem que ser aspirada pelo menos semanalmente. A cada três meses, deverá limpá-lo e, uma vez por ano, será necessária uma manutenção profissional.

Barulho: O ventilador embutido e o motor do trado produzem ruído quando em operação. O som do ventilador é mais pronunciado, especialmente ao iniciar o Recuperador a Pellets. Esse problema foi resolvido em certa medida nos modelos mais recentes e mais caros.

Depende de electricidade: O sistema de controlo, os ventiladores e o trado funcionam com eletricidade. Num recuperador a lenha sem ventilação a electricidade não é necessária.

Chama: As chamas produzidas por um Recuperador a Pellets não são comparáveis ​​às produzidas por um recuperador a lenha. A chama é menor.

Investimento: Um Recuperador a Pellets requer um maior investimento inicial. Os preços dos Recuperadores a Pellets começam em aprox. 1.600€, mas podem chegar até quase aos 5.000€, dependendo das opções da sua escolha.

Encontre Recuperadores a Pellets, ou a lenha, na Smartfire!

Os especialistas da Smartfire ajudam-no a encontrar o Recuperador de Calor a Pellets, ou a Lenha perfeito para atender às suas necessidades, guiando-o pelo processo a cada passo do caminho. Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco hoje e um dos nossos experientes membros da nossa equipa encontrará a combinação perfeita para si e para a sua casa.

International customers please find us at www.smartfire.eu