Quando queremos deixar um espaço com uma decoração mais reconfortante e aproveitar ao máximo o espaço da nossa sala de estar, tentamos encontrar inúmeras soluções e uma das mais questionadas é “Será que se pode instalar a televisão e a lareira na mesma parede?”

Sim, pode. Consegue assim não só aproveitar o espaço como também estar confiante de que nenhum dos equipamentos irá sofrer qualquer tipo de dano.

Caso pretenda instalar a televisão e uma lareira na mesma parede deverá ter em conta as seguintes recomendações:

  • Estime a temperatura máxima que a parede irá atingir, o ideal é que o faça com a lareira em funcionamento e antes de instalar a televisão.
  • Escolha um bom isolamento térmico, uma vez que, a lareira emite temperaturas altas é, por isso, necessário instalar isolamentos térmicos que protejam não só a televisão como também a divisão. Evita assim qualquer dano de equipamentos audiovisuais e respectivas instalações eléctricas. Sugerimos assim o uso de painéis de gesso cartonado ignífugo que para além de servirem de protecção, permitem ainda a instalação de mantas térmicas protectoras (lã de rocha). Recomendamos que nesta etapa procure ajuda de um profissional para escolher o isolamento térmico mais adequado para si.
  • Determine um ângulo de visão confortável para que não o prejudique quando estiver a ver televisão. Tenha em conta a altura da televisão por causa da fadiga ocular.
  • Preserve um distanciamento mínimo de 70 cm entre a televisão e a firepits para que nenhum dos equipamentos sofra estragos.
IMPORTANTE: Para evitar que o calor que sobe danifique o aparelho possui 2 alternativas. Deixe a lareira um pouco mais à frente que a televisão, assim o calor não sobe directamente para o equipamento. A outra alternativa é colocar uma cornija, abaixo da televisão para que a mesma sirva de barreira contra o calor.

Deste modo, deverá ter em conta vários aspectos se pretender instalar a TV e a lareira na mesma parede, caso cumpra todas as recomendações não terá qualquer problema.

  • Recuperador C180DF

    1.118,00
  • Recuperador 700 Eco 14kW

    Recuperador 700 Eco 14kW

    458,00
  • Recuperador Ferro Fundido c/ Ventilação 760 14kW

    Recuperador Ferro Fundido c/ Ventilação 760 14kW

    878,00
  • Recuperador I70/3

    Recuperador I70/3 10.5kW

    849,00