As emissões atmosféricas da combustão da lenha dependem da combinação de três elementos: a eficiência do aparelho, a qualidade da madeira e a quantidade de ar de combustão. A falha de apenas um desses três elementos pode levar à combustão incompleta, a principal causa de emissão de gases e partículas poluentes.

Relativamente à qualidade da lenha deverá optar por lenha bem seca. Sabia que lenha com uma taxa de humidade de 16% emite 8 vezes menos partículas que uma lenha com uma taxa de humidade de 28%? O uso de combustível de qualidade possibilita prolongar a vida útil do equipamento e facilita a sua manutenção (menos sujidade, menos cinzas).

O tipo de equipamento e as suas características técnicas são decisivos uma vez que um equipamento com dupla ou tripla combustão destrói grande percentagem de hidrocarbonetos, permite reduzir o combustível e o rendimento é maior.

Por fim, mas não menos importante vamos abordar a quantidade de ar de combustão. É importante que a queima seja completa para destruir uma boa percentagens de partículas nocivas. A quantidade de ar de combustão não deverá ser exagerada uma vez que o consumo dispara e o calor não é aproveitado na sua totalidade.

Encontre a melhor solução para si!

Os especialistas da Smartfire ajudam-no a encontrar a solução ideal para atender às suas necessidades, guiando-o pelo processo a cada passo do caminho. Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco hoje e um dos experientes membros da nossa equipa encontrará a combinação perfeita para si e para o seu lar.

International customers please find us at www.smartfire.eu