Por vezes nota que o vidro do seu recuperador ou salamandra escurece rapidamente? Existem 3 principais razões para o escurecimento do vidro. Depois de as causas serem detectadas, o problema deve ficar resolvido sem dificuldade.

Causa 1

Não há ar suficiente a circular perto do vidro. É esta circulação de ar que evita a sujidade, a chamada cortina de ar ou sistema de vidro limpo. Resolução:
– Deixe espaço entre a madeira e o vidro;
– Verifique se as entradas de ar da salamandra estão devidamente ajustadas.

Causa 2

Há muito fumo na câmara de combustão, isto é, a tiragem é insuficiente. Muitos factores influenciam a qualidade da tiragem, o que é essencial: dimensionamento do tubo, limpeza do tubo, altura da saída do telhado ou falta de limpeza do deflector.

Causa 3

O combustível não é de boa qualidade.
O inimigo número 1 é a madeira molhada! Não só escurece o vidro, como gera uma má combustão, fazendo com que o equipamento não atinja uma boa performance. Atenção que mesmo a madeira cortada há muito pode conter humidade caso não tenha sido correctamente armazenada.

Encontre a melhor solução a para si!

Os especialistas da Smartfire ajudam-no a encontrar a solução ideal para atender às suas necessidades, guiando-o pelo processo a cada passo do caminho. Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco hoje e um dos experientes membros da nossa equipa encontrará a combinação perfeita para si e para o seu lar.

International customers please find us at www.smartfire.eu