Como escolher um termoacumulador?

Antes de escolher um termoacumulador deverá escolher a capacidade do equipamento, deverá considerar um consumo mínimo de 40 litros de água quente (a cerca de 65ºC) por cada elemento da família, por dia. O consumo diário pode ser…
,

As salamandras a pellets necessitam de chaminé?

Existe um mito de que as salamandras a pellets não necessitam de chaminé. Muitos clientes questionam-nos se é possível instalar salamandras a pellets sem chaminé porque em muitos vídeos e imagens não vêem a tubagem. Lamentamos informar…

Descubra o que não pode faltar na sua área de lazer exterior!

Com a pandemia os portugueses começaram a valorizar as suas casas, investindo na recuperação de áreas exteriores ao ar livre que se tornaram em zonas de lazer e convívio. Mas nem sempre é fácil decidir o que colocar no espaço, já que…
,

Quais os principais tipos de churrasqueiras? Faça uma escolha acertada!

A churrasqueira é uma peça central das áreas exteriores. O problema é que, com tantos modelos no mercado, muitos clientes ficam baralhados. Neste artigos vamos explicar quais as diferenças entre os vários tipos de churrasqueiras para facilitar…
,

Braseiro para churrasqueira: saiba como escolher!

Cada componente de uma churrasqueira tem uma função e uma importância específicas, seja na confecção dos alimentos, seja para dar segurança e praticidade a quem vai manusear o equipamento. Neste artigo vamos falar da importância do…
,

O que é uma chapa ou Teppan Yaki?

Cada vez mais as cozinhas exteriores são uma tendências e não se restringem apenas à churrasqueira em si. Existem cada vez mais módulos e opcionais que transformam o acto de fazer um churrasco numa verdadeira arte. Um equipamento cada…
,

Será que o sabor de um grelhado a gás é tão bom quanto o do carvão?

Em Portugal temos a tradição dos grelhados a carvão mas cada vez mais há um mercado crescente de equipamentos a gás. A discussão normalmente é ainda mais aprofundada e levanta a seguinte reflexão: será que o sabor proporcionado por…

7 dicas para construir uma chaminé eficiente

As chaminés são um tubo responsável por fazer a exaustão de fumos fazendo a ligação entre o ambiente interno e o externo de um local, ou seja: levar gases de dentro de casa para fora, sem sujar ou prejudicar a saúde da família. Infelizmente…
,

Tradicional ou Moderna? Qual a melhor churrasqueira para a sua casa?

O projecto de um espaço com churrasqueira tem como principal objectivo criar um ambiente para a reunião de amigos e família. Idealizar esse local revela sempre um pouco das preferências dos donos da casa. Pesquisar entre os estilos que se…
,

Churrasco no apartamento: como fazer um grelhado sem fumos!

Se mora num apartamento sabe que nem sempre é fácil fazer grelhados sem incomodar a vizinhança. Afinal, o fumo atrapalha muito o processo e, em alguns condomínios, é até mesmo proibida para garantir a segurança de todos os moradores.…

Perguntas e respostas sobre o Apoio do Fundo Ambiental

O programa do Fundo Ambiental arrancou dia 7 de Setembro mas muitos clientes ainda nos contactam com algumas dúvidas. Resumimos as questões mais frequentes e as respectivas respostas: - A Smartfire tem de estar inscrita no portal da Casa…

Saiba como obter um apoio para melhorar o aquecimento de sua casa!

Arranca hoje (dia 22 de Junho de 2021) o prazo de candidaturas para o Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis. Este tem como objectivo promover a sustentabilidade dos edifícios. As candidaturas estão disponíveis no site do Fundo…