Salamandra Seville 2 7kW - Ambiente

Decidiu instalar uma salamandra em sua casa, mas ainda não sabe que tipo de acabamento escolher? Primeiro que tudo, deve ter em consideração o seu estilo de vida e a configuração da sua casa. Neste artigo iremos dar algumas dicas para ajudá-lo na sua escolha.

Não pense apenas na estética

Na hora de escolher, a tentação é grande, de pensar apenas na sua aparência estética. No entanto, o acabamento do fogão que lhe dá estética, não possui apenas essa função. O acabamento é um dos principais factores, que determinará como o calor se irá espalhar na sua habitação. Portanto, é essencial fazer um balanço do seu estilo de vida, para determinar o material mais adequado para si.

Acabamento vs Estilo de vida

O seu estilo de vida, é crucial para escolher o acabamento do seu fogão a lenha e proporcionar um bom conforto. Para isso, é essencial que se pergunte a si mesmo, se estará presente ou ausente durante o dia.

Há outras coisas a considerar também, tais como, se irá usar o equipamento como aquecedor principal ou um aquecedor auxiliar. Deve também considerar, qual é a configuração da sua casa (área a ser aquecida, isolamento).

Salamandra em aço: um calor rápido e poderoso

Se estiver ausente de casa durante o dia, o melhor é optar por um acabamento em aço. Isto porque, o aço permite um rápido aquecimento do equipamento, levando pouco tempo para aquecer a casa após a ignição. Por consequência, também arrefece mais rápido. Neste tipo de salamandras, existem modelos com forno incorporado.

As salamandras em aço, existem em várias espessuras. As consideradas “mais fracas”, com chapa de aço de 2mm e sem protecção, duram entre 3 a 5 anos.
As de 4mm, também sem protecção, duram entre 7 a 15 anos. Já as de 4mm com protecção de tijolo refractário, duram entre 20 a 30 anos.

Salamandra em ferro fundido: conforto contínuo

Se estiver presente em casa durante o dia, irá precisar de um conforto contínuo e de manter a temperatura ao longo do dia. Nesse caso, o ferro fundido é o acabamento mais adequado.

Este mantém o calor por mais tempo, apesar de demorar mais para começar a aquecer. Desta forma conseguirá ter um ambiente caloroso e confortável durante muito tempo.

As salamandras em ferro fundido, permitem atingir temperaturas elevadas a partir de equipamentos simples e económicos. Assim, proporciona um aquecimento ambiente de baixo custo. Com a enorme variedade de designs e acabamentos, é possível adaptar esta solução de aquecimento à decoração da sua casa.

O ferro fundido é um material de extrema resistência e durabilidade, com uma elevada expectativa de vida. Esta durabilidade é sempre superior a 20 anos, sendo que, as com protecção dupla, podem durar um século.

Acabamento em cerâmica: a arte do compromisso

A cerâmica é um bom compromisso, e neste tipo de salamandras podemos contar com materiais modernos. Existem muitas opções de acabamento, cores e aparência. A combinação de um corpo de aço, com um revestimento cerâmico, permite ter vantagens como, retenção prolongada do calor e libertação uniforme de calor.

O acabamento em cerâmica oferece ainda a vantagem de ter uma grande variedade de cores e texturas, para conseguir atender com elegância, todos os seus desejos de decoração.

 

Para ter em conta todos os elementos necessários, para escolher a sua salamandra a lenha, não hesite em pedir-nos ajuda!

Encontre soluções de aquecimento a lenha na Smartfire!

Os especialistas da Smartfire ajudam-no a encontrar a Salamandra a Lenha, perfeita para atender às suas necessidades, guiando-o pelo processo a cada passo do caminho. Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco hoje e um dos nossos experientes membros da nossa equipa encontrará a combinação perfeita para si e para a sua casa.

International customers please find us at www.smartfire.eu

  • Salamandra Stimo 7kW

    Salamandra Stimo 7kW

    639,00
  • Salamandra Altéa 8kW

    Salamandra Altéa 8kW

    815,50
  • Salamandra a Lenha Nº3 12kW

    376,00
  • Salamandra K3 10kW

    Salamandra K3 10kW

    747,53