Como instalar uma churrasqueira?
Neste artigo pretendemos esclarecer as principais dúvidas relacionadas com a instalação de churrasqueiras.
– Escolher o local:
Para uma utilização confortável e para prolongar a durabilidade da sua churrasqueira, dê preferência a locais protegidos do vento e que não tenham demasiada exposição solar. Se possível instale o seu barbecue num local exterior coberto, garantindo a extracção dos fumos através da utilização dos nossos módulos de extracção de fumos (fugas ou extensões de chaminés). Para que o fumo não entra na habitação tenha em conta a existência de janelas nas proximidades.
– Assentamento da churrasqueira:
A churrasqueira deverá obrigatoriamente assentar numa base lisa, rígida e nivelada. Se a colocar assente na relva ou noutro local inapropriado a base pode ceder e provocar fissuras na estrutura, condicionando o aspecto, integridade estrutural e a funcionalidade da churrasqueira.
– Leia o manual e separe as peças:
Antes de avançar para a colagem das peças, leia o manual e separe as peças, prepare o material que vai precisar para a fixação. É conveniente que sejam 2 pessoas a montar a churrasqueira. Não cole as costas ou a base a nenhuma parede nem ao chão.
– Cole as peças com o mastique ou cola indicada pelo fornecedor
Comece por prepara a massa refratária conforme o fabricante, só assim asseguramos a garantia do fabricante. Relembramos que materiais desadequados podem não permitir a dilatação enquanto a churrasqueira é usada. Retire sempre os excessos de massa.
– Aguarde que seque
Após a montagem das churrasqueiras, deve-se aguardar um período de 1 a 3 dias, para garantir que os materiais utilizados na montagem dos componentes estejam totalmente secos. O período de secagem varia de acordo com o material utilizado, para isso deve consultar o manual do produto com as especificações do fabricante. As peças podem conter algum grau de humidade por isso siga o procedimento de secagem presente no manual.