Há alguns aspectos importantes a ter em consideração quando pretendemos instalar um sistema de aquecimento a lenha ou pellets num apartamento.

O PRÉDIO ESTÁ PREPARADO?

Dispositivos a lenha ou a pellets emitem fumo resultante da queima e a sua exaustão deve ser feita para o exterior. Se mora num apartamento, o prédio pode estar equipado com uma conduta de exaustão de fumos. Certifique-se de que está em conformidade antes de instalar a salamandra ou recuperador. Cada equipamento deverá ter um tubo independente!

Se no apartamento não houver uma chaminé tem duas possibilidades:
Instalar uma nova chaminé até ao topo de prédio (verifique as opções de tubagens em inox da Smartfire);
– Instalar uma saída horizontal, com chapéu de fachada projectado especificamente para uma salamandra a pellets em vez de uma chaminé de telhado. Este sistema requer menos trabalho e, portanto, gera um custo menor.

Nota: Não podem ser usadas condutas de esquentador ou exaustor para exaustão de fumos de salamandras ou recuperadores.

CHEGOU A HORA DE ESCOLHER!

Dúvidas entre uma salamandra/recuperador a lenha ou a pellets?

Nos apartamentos, há quem prefira os pellets por razões de espaço e conforto, os pellets têm um bom potencial energético. Se optar por um equipamento a lenha certifique-se que tem espaço para a armazenar. Algumas dicas: compre um bom lenheiro, com uma boa capacidade; reserve espaço numa garagem ou numa despensa.

Encontre a melhor solução a para si!

Os especialistas da Smartfire ajudam-no a encontrar a solução ideal para atender às suas necessidades, guiando-o pelo processo a cada passo do caminho. Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco hoje e um dos experientes membros da nossa equipa encontrará a combinação perfeita para si e para o seu lar.

International customers please find us at www.smartfire.eu