Sabe porque gostamos tanto de estar perto do fogo e porque isso nos acalma?  Aqui está a explicação científica:

O fogo e o desenvolvimento dos laços sociais

É o que um estudo publicado pelo Dr. Lynn (antropólogo da Universidade do Alabama) afirma. Se apreciamos tanto o fogo e se isso tem um efeito calmante sobre nós, é em grande parte devido aos primeiros homens. A fogueira era um local de encontro para o homem das cavernas. As interacções sociais desenvolviam-se ali, fortalecendo a capacidade de sobrevivência da espécie.

Para o homem da idade da pedra, o fogo também é sinónimo de segurança. Caçar, proteger-se dos agressores, iluminar lugares escuros, explorar novos espaços, mas era acima de tudo um factor de convívio. E se hoje em dia associamos o fogo ao convívio, é certamente graças aos primeiros homens que o devemos.

O fogo desperta todos os sentidos e relaxa-nos

Sabemos que o fogo convoca os 5 sentidos. A audição, com o crepitar da madeira, o olfacto, o tronco consumido e o fumo, a visão, a chama dançante, o tacto, o calor emitido pela combustão e o paladar, cozinhar em fogão a lenha (ou churrasco)! As pessoas ficam mais sociáveis, a proximidade ao fogo da lareira ou fogueira provoca o relaxamento como parte de uma experiência multissensorial, absorvente e social.

Que tal verificar esta teoria? Seja com um bom churrasco ou na sala de casa com amigos à volta da lareira, a verdade é que qualquer uma das ideias parece nos muito boa!

Encontre a melhor solução a para si!

Os especialistas da Smartfire ajudam-no a encontrar a solução ideal para atender às suas necessidades, guiando-o pelo processo a cada passo do caminho. Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco hoje e um dos experientes membros da nossa equipa encontrará a combinação perfeita para si e para o seu lar.

International customers please find us at www.smartfire.eu