Recuperador Ferro Fundido c/ Ventilação 754 14kW - Ambiente

Os aparelhos ventilados são um ponto importante para um aquecimento de qualidade em qualquer habitação. Trata-se de aparelhos através dos quais não só é possível efectuar uma ventilação forçada, mas também garantem uma circulação de ar.

No caso dos recuperadores de calor ou salamandras com ventilação, esta vai permitir distribuir melhor e mais rapidamente o calor gerado pela combustão. Se o recuperador possuir muita lenha os ventiladores obrigam ao arrefecimento mais rápido da zona de permutação, libertando assim ainda mais calor.

Sempre que pretenda utilizar um recuperador para aquecer somente uma divisão não será de importância extrema o uso de ventiladores uma vez que a recuperação é feita lentamente (aquecimento por irradiação/convecção). Não se esqueça de que a instalação destes equipamentos exige grandes entrada e saídas de ar para potenciar a sua convecção, ou seja, a transferência de energia calorífica. Esta opção é mais ecológica e garante total silêncio.

Na hipótese de optar por um recuperador com ventiladores, os motores não podem ser desligados sob pena de derreterem. Podem trabalhar na velocidade mínima se privilegiar o silêncio. No entanto, pode optar por um recuperador com ventilação em que seja possível desligá-la (alguns modelos da Bronpi e Boreal) ou um modelos com centralina em que seja possível reduzir a velocidade das turbinas (alguns modelos da Bronpi e ADF).

Deste modo, se está indeciso entre aparelho com ou sem ventilação, entre em contacto com a Smartfire. Iremos aconselhá-lo do melhor para o seu lar para tornar a sua habitação um lugar de aconchego e conforto.

  • Recuperador C180DF

    1.118,00
  • Recuperador 700 Eco 14kW

    Recuperador 700 Eco 14kW

    458,00
  • Recuperador Ferro Fundido c/ Ventilação 760 14kW

    Recuperador Ferro Fundido c/ Ventilação 760 14kW

    878,00
  • Recuperador I70/3

    Recuperador I70/3 10.5kW

    849,00