Os recuperadores de calor são considerados lareiras de alto desempenho porque ao contrário de uma lareira tradicional são muito mais eficientes, seguros e são visualmente mais atractivos.

Conheça as vantagens

Aquecimento por zonas: Um recuperador é um aquecedor de ambientes, o que significa que ele pode aquecer a área onde está instalado e os ambientes próximos, embora com menor intensidade. O aquecimento por zonas funciona melhor quando o recuperador é colocado na parte da casa onde a família costuma passar mais tempo, esse é o ambiente da casa que ficará mais aquecido. Não se esqueça que o sucesso do aquecimento por zonas depende de vários fatores, nomeadamente, o correcto dimensionamento e posicionamento do recuperador, a tecnologia do equipamento e isolamento do imóvel.

Baixas emissões e alta eficiência: As baixas emissões de fumos produzidas por um recuperador, dependem da tecnologia do equipamento, nomeadamente a dupla combustão. Não se esqueça que parte do sucesso depende de si, use sempre lenha seca e faça queimadas médias a fortes, a temperatura elevada permite uma performance adequada. Queimando por completo a lenha vai produzir mais calor e menos fumo.

Segurança: A vantagem de um recuperador reside no facto de ter uma porta e ser fechado, evitando a queda de lenha e brasas. Essa proteção extra é somada aos benefícios como maior rendimento e fiabilidade.
Agora que descobriu as 3 grandes vantagens dos recuperadores ou lareiras de alto desempenho sobre as lareiras de alto desempenho, é altura de escolher o equipamento ideal para melhorar o conforto da sua casa!